"Viver é tomar partido. Não podem existir os apenas homens, os estranhos à cidade. Quem verdadeiramente vive não pode deixar de ser cidadão e partidário. Indiferença é abulia, é parasitismo, é covardia, não é vida. Por isso, odeio os indiferentes". (Gramsci)
É importante falar de indiferença num momento em que as pessoas, influenciadas por opiniões de terceiros, vem a público, numa sequência de repetição, mostrar-se indignadas, quando de fato, não foram ou não quiseram ter a capacidade de olhar o mundo e fazer sua própria leitura. Pessoalmente não aguento as mensagens prontas e repassadas, com clara leitura interpretativa de segmentos políticos e não da opinião de quem as repassa.
Tal atitude não implica participação, pois na verdade estas pessoas são usadas e demonstram sua passividade diante dos acontecimentos, e são manipuladas por quem escreve tais artigos.
Pessoalmente, acredito naqueles quem são capazes de sustentar sua opinião, claro que aliada ao bom senso.
"Os destinos de uma época são manipulados de acordo com visões restritas e ambições pessoais". Portanto, não podemos esquecer que vivemos entre homens e não entre anjos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário